Como manter um cliente satisfeito: 4 dicas para colocar em prática
Manter um cliente satisfeito é prioridade de todo empresário ou prestador de serviços, uma vez que são estas as principais pessoas que irão promover o negócio para mais pessoas e, assim, atrair mais consumidores fiéis para a marca. Afinal, nenhuma pessoa em sã consciência deseja contratar os serviços de uma empresa que não se esforce […]
Como fazer vendas B2B e expandir seu negócio
Se você está pensando como fazer vendas B2B, antes, é preciso dominar algumas habilidades para que tudo saia como o planejado e não fique pormenores. Pra isso, você precisa dominar técnicas de geração de leads, de planejamento e mesmo de reativação de clientes. Para te ajudar, listei neste artigo uma série de técnicas comprovadas de […]
Como elaborar um bom planejamento de marketing para sua empresa
Tanto para aquelas grandes empresas, quanto para aqueles pequenos negócios, é essencial focar em um bom planejamento de marketing que contribua para redução de gastos, bem como, para promover ações que expandam ainda mais as vendas de uma empresa. Além do mais, um bom planejamento de marketing não é aquele que contém todos os registros […]
Como a estratégia de CRM impacta positivamente sua empresa?
Você sabia que ao conhecer seu cliente de verdade, é possível focar em suas necessidades e desejos, ofertando produtos e serviços irresistíveis, e assim, aumentar suas vendas? Para isso, existe a estratégia de Customer Relationship Management (CRM), a qual faz com que sua empresa tenha informações precisas de cada cliente. De modo mais resumido, ter […]
Metas SMART: entenda o que são e como aplica-las em seu negócio.
Saber onde a empresa quer chegar é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. E para alcançar esse, ou qualquer outro objetivo, é necessário definir metas que irão orientar e direcionar as estratégias de sua organização. Para facilitar e otimizar o processo de estruturação dessas metas a ferramenta de gestão SMART pode ser uma boa […]
Marketing digital: Dias de sol e dias nublados
Antes de mais nada é importante deixar claro que o marketing digital é fantástico e lhe proporciona resultados magníficos desde que seja bem aplicado. Em outras palavras, qualquer um pode se tornar bem sucedido nesta indústria. E a melhor parte é que outros já abriram caminho para o sucesso, então você só tem que olhar […]
Funil de vendas: Como ele pode ajudar a impulsionar seus resultados?
Sem sombra de dúvidas, para que você possa ter resultados interessantes em seu negócio, seja ele digital ou não, sua empresa precisa vender continuamente. No entanto, é exatamente nessa etapa que muitas das empresas esquecem para progredir em seu respectivo empreendimento, dentre estas etapas o funil de vendas é o mais esquecido na lista pelos […]
Tráfego orgânico ou Pago? Qual a melhor estratégia para se investir?
Acredite! Essa é uma dúvida mais do que recorrente para todos os tipos e tamanhos de empresas e empreendedores em nosso país: tráfego orgânico ou pago? Qual é a melhor estratégia a ser adotada para o meu empreendimento, levando-se em consideração o retorno ( ROI ) a médio e longo prazo? Ficou na dúvida? Então […]
O que é CRO e como ele pode ajudar a gerar mais leads?
Idealizar um negócio próprio e fazer com que ele cresça na internet é fundamental. Contudo, para que isso de fato torne-se realidade de forma prática, faz-se necessário utilizar algumas estratégias de marketing com a união das otimizações e ajustes necessários para um melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Pensando nisso, nesse artigo especial você verá […]
Como as estratégias digitais podem reduzir seu ciclo de venda?
Em função do crescimento das empresas no Brasil, a tendência é investir na aplicação de processos cada vez mais eficientes, que economizam tempo, dinheiro e impulsionam ainda mais o crescimento do seu empreendimento. Com isso, o ciclo de vendas é um dos aspectos que mais precisa de atenção. Afinal, ele afeta de modo direto a […]
O que é marketing digital? Descubra como ele pode ajudar sua marca!
Muitos perguntam o que significa marketing de conteúdo, devido a abrangência que vem ganhando nos últimos anos. Na prática, marketing de conteúdo é uma forma bem legal de engajar-se com seu público-alvo e desenvolver sua lista de clientes e potenciais clientes, tudo isso através da produção de conteúdo que seja relevante e valioso, de forma […]
Marketing Digital para Empresas de Franquias
Com o passar do tempo, o mercado como um todo vem evoluindo cada vez mais e requisitando muito nos últimos anos dos usuários e também das empresas, em função da contínua ascensão das ferramentas presentes na internet, da popularização de cada vez mais dos smartphones presentes no varejo e também o aumento no acesso à […]
Marketing Digital para Empresas de Saúde
Como de costume, o mercado está em constante evolução assim como outros mercados internacionais. Sobretudo, um dos mercados mais clássicos e importantes para todos os cidadãos é a nossa saúde. E pensando exatamente nisso, nesse artigo especial você vai conferir na íntegra quais são as melhores estratégias de marketing digital para empresas que lidam com […]
Marketing Digital para Empresas de Imóveis
A cada que passa novas tecnologias estão surgindo e muitas empresas não estão acompanhando essas novidades segmentadas por setores específicos, como é o caso das imobiliárias, definida como Empresas de Imóveis. Na verdade, nos últimos anos a forma como nos relacionamos / adquirimos produtos e serviços mudou completamente para melhor, e seguindo essa mesma analogia, […]
Marketing Digital para Empresas de Educação
Com o crescimento da internet e do setor educacional no Brasil, está cada vez mais interessante investir em soluções que são de fato inovadoras para o segmento de educação no país. Contudo, a maior dificuldade nesse setor está amplamente ligado no que diz respeito as formas que você terá de utilizar para se comunicar diretamente […]