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Marketing Digital para Empresas de Imóveis

A cada que passa novas tecnologias estão surgindo e muitas empresas não estão acompanhando essas novidades segmentadas por setores específicos, como é o caso das imobiliárias, definida como Empresas de Imóveis. Na verdade, nos últimos anos a forma como nos relacionamos / adquirimos produtos e serviços mudou completamente para melhor, e seguindo essa mesma analogia, o marketing também precisa estar horizontalmente sincronizado com as mudanças comportamentais das pessoas. Pensando nisso, nesse artigo você vai conferir algumas dicas práticas voltadas exclusivamente para empresas de imóveis conseguirem se destacar no âmbito digital com seus serviços / soluções.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que ao procurar imóveis na internet, por exemplo, as pessoas que estão levando em consideração na maioria dos casos economias, tendo em vista a atual situação financeira do nosso Brasil. Portanto, é de suma importância que você forneça todas as informações de forma objetiva e transmita a todo momento a confiança necessária para fechar uma venda propriamente dito, com um novo inquilino. Para isso, é mais importante ainda que você tenha um contato muito próximo e responda rapidamente quaisquer dúvidas que o inquilino ou prospecte do imóvel disponível para locação por exemplo, sejam sanadas. Além disso, em sua empresa imobiliária é importante ter um site / portfólio online com todas as informações necessárias para que o cliente possa consultar e, principalmente, deve haver uma opção de contato direto, incluindo o e-mail profissional, endereço da empresa, telefones de contato e canais de atendimento (como, por exemplo: Facebook, WhatsApp e Messenger). Portanto, torna-se bem interessante que em todas as páginas o visitante que vos acessa consiga ver e abrir as opções onde sua empresa está presente, ou seja, nas principais redes sociais as quais possuem o público-alvo desejado.

De uma certa forma, você pode até se perguntar sobre quais assuntos, por exemplo, abordar em um blog profissional da sua empresa cujo segmento é imobiliária e como engajar o público com esses respectivos conteúdos? Pois bem, existem alguns vários assuntos bem interessantes que, por sua vez, podem ser abordados como, por exemplo: comparação entre os bairros da sua região em questão, atitudes simples que podem depreciar o valor do seu imóvel a médio e longo prazo, os principais fatores importantes a se considerar antes de fazer uma compra, como a necessidade de reforma pode influenciar diretamente e indiretamente o valor do imóvel, as principais formas de financiamentos vigentes no mercado, vantagens de ter um prédio com área reservado ao lazer, segurança para condomínio, vantagens e desvantagens de apartamentos, e por aí vai. Perceba que as possibilidades são inúmeras. O ideal é sempre buscar se destacar dos demais que também estão no mercado digital competindo diretamente com você.

Além disso, é importante destacar outro erro muito comum que vários empreendedores cometem para que você possa evitar: restringir todos os conteúdos apenas ao textual. Isso porque existem variantes que podem influenciar de acordo com seu público segmentado atualmente. Como assim? Imagine que você utilize os mesmos recursos, só que em formato de vídeo no YouTube com as famosas perguntas e respostas ou até mesmo newsletters semanais para explicar ao seu público engajado como funciona na prática todo o sistema de financiamento e como a sua empresa está a par de todo o modelo de negócios vigente.

Além disso, quaisquer infográficos, planilhas de custos, ebooks digitais e outros formatos são sempre bem-vindos em um segmento onde você pode inovar bastante, principalmente para captar leads que em um futuro não tão distante pode contratar uma consultoria sua e / ou recomendá-lo a outras pessoas, de forma que você forme uma carteira de clientes bem interessante. Portanto, respeitando as normas vigentes em nosso país você pode e deve utilizar toda a criatividade a favor do seu negócio e assim sair na frente da concorrência em um mercado tão tradicional como o mercado imobiliário. Por fim, é importante que você também tenha uma excelente estratégia nas principais redes sociais, sendo considerado como imprescindível para fortalecer o relacionamento da sua empresa com seus clientes e também os atuais leads em sua carteira digital. Mas com dezenas delas à disposição é importante avaliar quais são as mais importantes para o seu negócio de forma prática e rápida.

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