Você está visualizando atualmente Marketing Digital para Empresas de Franquias

Marketing Digital para Empresas de Franquias

Com o passar do tempo, o mercado como um todo vem evoluindo cada vez mais e requisitando muito nos últimos anos dos usuários e também das empresas, em função da contínua ascensão das ferramentas presentes na internet, da popularização de cada vez mais dos smartphones presentes no varejo e também o aumento no acesso à internet. Estas mudanças, por sua vez, têm impactado a forma positiva com que as empresas fazem negócios, devido a forma como o consumidor tem contratado os serviços e também os clássicos produtos já não é mais a mesma.

Antes de mais nada, é importante ter em mente que o modelo de franquia, é espelhado ao que a própria empresa transmite, com toda a expertise necessária para prosseguir e obter o retorno. Logo, você está representando a marca em si e na maioria dos casos todo o material de divulgação (flyers, panfletos, cartões, dentre outros) são disponibilizados pelos próprios superiores. Contudo, de qualquer modo é muito interessante que você tenha divulgação na sua região que a franquia encontra-se naquele local, de forma a conquistar e fidelizar cada vez mais pessoas ao redor. Para isso, você precisa realizar um estudo prévio de qual a probabilidade das pessoas em um raio de até 10 km, por exemplo, a comprarem o produto e / ou contratarem o serviço em questão. Outra dica que é fundamental para que sua franquia cresça e ganhe relevância em sua região é expandir massivamente nas principais redes sociais onde seu público se encontra, de forma a identificar e deixar claro a região a qual atua no presente momento, por exemplo: “Nome da Empresa + Local da sua Franquia”, o mesmo vale para investimentos em marketing em plataformas como o Google AdWords e o Facebook Ads.

Além disso, após começar a realizar os primeiros investimentos no âmbito digital, é necessário ter a consciência de que todo o número de usuários acessando o seu site e / ou blog, estará amplamente ligado à quantidade de leads, que você e recebe e consequentemente quantos desses usuários que estão acessando o site da sua franquia vão de fato tornar-se clientes fidelizados do seu estabelecimento. Caso você perceba que não está atingindo todo o potencial de acessos que seu site poderia adquirir de alguma forma, uma estratégia bem elaborada de aquisição de tráfego, sendo um excelente ponto de partida. Em suma, todo e qualquer crescimento através do modelo franchising tem se mostrado uma estratégia interessante para um número bem elevado de empresas. Ainda assim, todos esses cases de sucesso que costumamos ver em depoimentos pela internet relatam um trabalho bem minucioso de planejamento e organização, além de avaliar o próprio negócio e também o modelo que se pretende franquear, antes da implementação de qualquer plano de expansão.

Acima de tudo, utilize a Internet a favor do seu empreendimento como empresário de uma franquia, isso porque existem várias formas bem legais e na maioria dos casos inovadoras de conseguir resultados satisfatórios, permitindo que você consiga alcançar formas cada vez mais inteligentes e lucrativas de atrair o seu potencial cliente até o consagrado ato da compra, e o mais importante, exige mais do nosso cérebro e menos dinheiro do que os meios tradicionais como estávamos acostumados anos anteriores. Na prática, isso certamente lhe proporcionará mais condições aos empresários construírem empresas que tenham alto impacto e alto valor agregado em seus produtos e serviços a curto, médio e longo prazo.

Portanto, analise ao certo qual é o seu segmento para chegar a resultados sempre visando o crescimento da sua franquia. Hoje em dia, você pode investir diretamente em marketing digital nos mais diversos formatos, levando-se em consideração todo o ecossistema que a internet pode ajudar de forma muito favorável em todas as esferas possíveis na atualidade.

Ainda assim, você pode e deve ter um blog onde produz conteúdos que sejam relevantes a sua marca, e consiga captar feedbacks de outras pessoas que vos acessam. Além disso, você também pode coletar com autorização prévia do cliente o e-mail do cliente, para engajá-lo com newsletter semanal e aplicar grandes princípios de marketing.

Deixe um comentário