Você está visualizando atualmente Como fazer vendas B2B e expandir seu negócio

Como fazer vendas B2B e expandir seu negócio

Se você está pensando como fazer vendas B2B, antes, é preciso dominar algumas habilidades para que tudo saia como o planejado e não fique pormenores.

Pra isso, você precisa dominar técnicas de geração de leads, de planejamento e mesmo de reativação de clientes.

Para te ajudar, listei neste artigo uma série de técnicas comprovadas de como fazer vendas B2B e trazer ainda mais resultados para o seu negócio. Preparado?

Como Fazer Vendas B2B e Conquistar Ainda mais Vendas?

Se você não quer que o seu negócio fique para trás e não entre nas estatísticas de empresas com balanço negativo do final do ano, é preciso – antes de mais nada – investir em resultados.

E para que isso aconteça, muito provavelmente você terá de investir em recursos que não sejam nada baratos.

Sendo assim, será que dá para investir em ferramentas ou métodos que sejam mais econômicos e, além de tudo, de boa qualidade?

Saiba que isso é possível, e para te ajudar, separei uma lista com cinco técnicas eficazes quando o assunto é fazer vendas B2B a partir dos recursos que você já tem a sua disposição.

Além, é claro, de serem técnicas que se concentram nos esforços da sua equipe.

Bora saber mais sobre este assunto? Então confira todas as nossas dicas!

1 – Entenda quem é o seu Cliente e o Produto que Vende

Conhecer o seu produto, é o primeiro passo para ter sucesso se estiver pensando em como fazer vendas B2B.

Isso porque, é só conhecendo o seu produto minimamente, que será possível ter ideia de como oferecer a melhor solução para as necessidades deles.

Por exemplo, para quem ele é destinado? Como este serviço ou produto opera? Em que ele pode ser utilizado?

Diante dessas perguntas, é possível obter a melhor resposta que se adeque às exigências de cada um.

Ligado a isso, também está o seu cliente, que deverá ter o perfil traçado, de modo que seja possível entregar aquilo que ele realmente deseja.

Além de otimizar o processo de prospecção de clientes e qualificação de leads, você também evitará muitas subjeções ao longo do tempo.

2 – Trace um Plano de Ação

Uma das minhas melhores dicas de como fazer vendas B2B, é na elaboração de um plano de ação, isto porque, a partir de um planejamento bem detalhado, você conseguirá visualizar todos os caminhos que terá para percorrer durante sua jornada de vendas.

A partir de um bom plano de ações é possível saber onde você quer chegar, além de saber as tarefas que deverão ser executadas para obter os melhore resultados.

3 – Crie Metas Realistas

Não adianta traçar planos de ação baseados em achismos, isso pode colocar todo o seu negócio em risco e não apenas a sua estratégia de vendas B2B.

Se está se perguntando como fazer vendas B2B, a solução é criar metas realistas que te ajudam a atingir seus objetivos.

Para isso, monitore sempre que possível o seu pipeline de vendas e o ticket médio de seus consumidores, pois eles te darão um norte na hora de basear sua estratégia em uma base de informações concretas.

4 – Invista em Leads Qualificados

Para ter sucesso na sua estratégia de vendas B2B, é necessário focar em consumidores que estejam realmente interessados em comprar dos seus produtos ou serviços, isto é, na geração de leads qualificados.

De nada adianta concentrar seus esforços em um volume alto de leads, uma vez que essa técnica só fará seus gastos aumentarem.

Lembre-se: quantidade não é igual a qualidade, e isso também se reflete na geração de leads do seu negócio.

5 – Alcance os Clientes Antigos

Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual” – essa é a frase de um dos maiores consultores de marketing dos Estados Unidos, Philip Kotler.

Se tratando de como fazer vendas B2B, investir em clientes antigos pode ser menos custoso do que investir em clientes novos, pois eles já conhecem a sua empresa e, muito provavelmente, não se importarão de fechar novos contratos.

Construir um relacionamento com clientes novos custa esforços e dinheiro, portanto, não há porque concentrar todo o seu trabalho neles, uma vez que já existe consumidores que podem ser estimulados apenas com algumas técnicas simples de retenção.

Para ter sucesso nas suas vendas, é preciso criar uma rotina de hábitos que o ajude a criar as melhores oportunidades para o seu negócio, pois é a constância que conta na hora de aumentar sua produtividade e a da sua equipe.

Diante disso, contar com todas estas dicas, pode ser uma maneira de você melhorar ainda mais o seu trabalho como especialista no assunto e garantir benefícios quando o assunto é como fazer vendas B2B.

E uma vez que executa os hábitos certos para atingir o sucesso, não há mais com o que se preocupar se em algum momento irá falhar ou não, pois já terá posto em prática tudo o que aprendeu, além de os executar automaticamente.

Curtiu estas dicas? Elas foram úteis para o seu negócio? Conta nos comentários!

Ah, e não esquece de compartilhar com o seu time, assim, as chances de você ter sucesso na hora de adotá-las na sua empresa, será muito mais rápida. O que me diz?

Deixe um comentário