Marketing Digital para Empresas de Tecnologia

Com o crescimento exponencial do mercado digital ano após ano, as empresas da área de tecnologia precisam inovar cada vez mais para conquistar definitivamente seu espaço na internet, uma vez que a concorrência está bem acirrada. Em função exatamente disso, é necessário buscar diferenciais competitivos para se destacar no meio de tantos no mesmo setor, e a melhor forma é através do marketing digital, principalmente nas mídias sociais do momento.

Antes de qualquer coisa, é importante contextualizar e deixar claro que as mídias offline geralmente são bem mais caras do que as mídias digitais. Exemplos clássicos disso são: propagandas em jornais, revistas, folhetos pela cidade, banners e stands em eventos, outdoors, TV, o clássico rádio, e por aí vai. Contudo, em relação ao Marketing Digital torna-se uma alternativa com melhor custo-benefício, maior assertividade e também alcance, sendo possível personalizar e filtrar públicos que na prática deseja alcançar. Tendo em mente todas as informações necessárias, sua empresa já pode começar a se planejar corretamente para implementar aos poucos as técnicas do marketing digital. Para empresas de tecnologia, como é o caso em questão, o grande atrativo é pelo fato de ser bem dinâmico e ao mesmo tempo constantemente aprimorado às condições reais do seu negócio. Para tal, existem vários caminhos de teste e também de realizar a aplicação de abordagens e conteúdos relevantes em blogs por exemplo, tudo pensado para fortalecer sua marca na mente dos clientes e dos futuros clientes.

Por isso, existem o que nos chamamos de “personas” ora identificadas por pesquisa com seu público-alvo em questão voltados aos conteúdos customizados a fim de atender necessidades específicas e colaborar com desafios e objetivos. Além disso, voltando no assunto de ter e manter blogs na internet, isso ajuda e muito várias empresas, e cada vez mais está a ajudar fidelizar clientes e pessoas interessadas por determinados temas.

Mais informativos e menos focados em venda, os conteúdos esclarecem dúvidas, dão apoio às dores dos consumidores e trazem fatos curiosos relacionados ao segmento. Para atender todas essas exigências e ao mesmo tempo ter uma boa indexação de conteúdo sua empresa de TI nos buscadores como o Google, esses conteúdos precisam ser bem estruturados e utilizar as palavras-chave que os deixam otimizados corretamente ( utilizando-se as técnicas de SEO ). Ainda assim, é muito recomendável que os artigos tenham pelo menos 500 palavras para ser relevante pelas ferramentas de busca.

Outra dica importante é você estudar afundo o perfil de cada um nas redes sociais para identificar o que melhor se encaixa ao seu negócio e o que abordar em cada uma delas. Além disso, todos os conteúdos produzidos com foco no marketing digital, como, por exemplo: textos / conteúdos, ebooks, webinars e infográficos, dentre outros. Em outras palavras, as empresas que priorizam e também valorizam os conteúdos produzidos com o marketing, destacam-se positivamente de fato.

Além disso, quando você começar a idealizar seus anúncios com o foco no mercado de tecnologia, a médio e longo prazo irá conseguir um maior alcance nas mídias as quais anunciar / investir o seu dinheiro em marketing. Outra dica interessante é que você pode explorar abordagens mais criativas ou aproveitar datas específicas como gancho para informar descontos e promoções.

Por último, mais não menos importante, ao divulgar esses anúncios nas principais redes sociais você encontrará algumas ferramentas muito importantes e eficazes que ajudam (e muito!) no processo de gerenciamento do investimento em postagens patrocinadas e filtrar de acordo com o público-alvo que deseja alcançar. Para se ter uma ideia, você pode selecionar por várias características como gênero da pessoa, região em questão, cargo profissional, faixa etária, poder aquisitivo, por público personalizado, público semelhante, dentre outros. Para que você possa gerenciar todos os investimentos, mantenha um planejamento dos tipos de posts que serão promovidos. Mas se no momento não é possível investir em posts patrocinados, vale a pena contar com a ajuda de pessoas confiáveis que já utilizam há algum tempo essas redes sociais, pedindo as para que eles compartilhem o conteúdo, de forma a engajar mais pessoas com o mesmo propósito / conceito. Dessa forma, a publicação alcança pessoas próximas a eles, ajudando a atingir um crescimento orgânico do conteúdo que está divulgando, note que é um crescimento orgânico funcional ao crescimento pago.

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