5 práticas que você deve implementar em seu site, para que ele te ajude a alavancar suas vendas

Sem dúvida, o número de pessoas conectadas especialmente em nosso Brasil não para de crescer ano após ano. Para se ter uma ideia, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter cada vez mais acesso à internet a partir do ano de 2014. A cada dia mais e mais pessoas usam a internet para se comunicar, pesquisar, aprender e comprar. Em função disso, surgem várias oportunidades ao seu redor e você precisa analisar cada caso para não deixar de aproveitá-las. Pensando nisso, nesse artigo você vai conferir 5 dicas práticas que você precisa implementar no seu site para ter resultados satisfatórios e alavancar suas vendas já. Confira na íntegra!

Antes de mais nada, é importante deixar claro que para de fato começar a planejar a sua presença digital de uma empresa, é necessário definir um objetivo, ou seja, o que se espera do marketing digital. Pode ser melhorar a indexação das páginas, aumentar o tráfego para um site, elevar as taxas de conversão, melhorar o relacionamento com o cliente e até estabelecer a empresa no mercado digital.

1. Marketing de Conteúdo

Sem sombra de dúvidas, o marketing de conteúdo é considerado por muitos a porta de entrada das estratégias digitais de marketing digital dos últimos tempos. Isso porque essa estratégia tem gerado grandes resultados, sendo mais eficientes do que o esperado. Portanto, de forma prática o objetivo principal das marcas que investem constantemente em marketing de conteúdo é educar o público-alvo de um negócio chave.

Além de todos os benefícios informados anteriormente, os conteúdos produzidos podem trazer informações sobre produtos, serviços e até mesmo o mercado ou segmento de atuação. Com isso, é possível atrair um público bem mais  qualificado para a empresa, o que aumenta as chances de conversão. Isso ocorre devido os clientes estarem cada vez mais informados, demoram menos tempo para tomar a decisão e realizar uma compra online ou física.

Com o marketing de conteúdo, o funil de vendas é percorrido em menos tempo, o ciclo de vendas encurtado, e o número de conversões consequentemente cresce. Isso tende a agradar os dono de empresas e comércios online, e também os consumidores que conseguem estabelecer uma  relação de confiança com a marca.

2. E-mail marketing semanal

Essa com toda convicção é a estratégia perfeita para criar relacionamento e engajar os seus clientes. Além disso, uma boa campanha de e-mail marketing deve contar com listas de e-mail segmentadas por categorias e público-alvo distintos, nas quais os clientes de uma empresa são classificados de acordo com interesses e características. O bom e-mail marketing tem conteúdo personalizado, o que garante mais chances de despertar o interesse daquele grupo de pessoas.

É importante também que você não se confunda com o terrível spam. Isso porque o e-mail marketing propriamente dito só é enviado para pessoas que permitiram receber o contato de uma empresa. Em função disso, as chances que ele abra o e-mail e conheça o conteúdo da marca é muito maior. Uma das melhores formas para conseguir uma boa lista de e-mails, é uma página de captura. Assim, só quem realmente está interessado naquele negócio receberá mais informações.

3. Autor convidado em seu Site ou Blog

Artigos no modelo de convidado, popularmente conhecidos como “Guest Post” nada mais são do que artigos redigidos por autores convidados, isto é, que não fazem parte da equipe primária (ou secundária se for o caso) de produção de conteúdo de um site. Na prática, ele permite que a página em questão ganhe mais credibilidade aos usuários, por trazer um conteúdo mais próximo dos demais.

Assim como há vantagens para os sites que utilizam-se do famoso Guest Post, para o escritor deste tipo de artigo também há várias vantagens presentes. Quem produz conteúdo de qualidade pode ser convidado para escrever em um site. E pode se tornar conhecido através de seus artigos. Na prática, você com o passar do tempo acaba se tornando uma autêntica referência através de seu conteúdo é uma estratégia de marketing digital que ainda é explorada por algumas poucas pessoas.

4. Redes Sociais

Em nosso país, a maioria das pessoas gastam boa parte do tempo nas redes sociais e, em função exatamente disso, surgem novas oportunidades para que você consiga aumentar a visibilidade da sua marca no âmbito digital, bem como fazer de fato acontecer o seu negócio e concretizar suas tão desejadas vendas para obter êxito a curto, médio e longo prazo. Contudo, para isso é muito importante que você tenha em mente quais são as melhores estratégias a serem adotadas para o seu segmento específico de mercado. Somente você pode determinar qual o melhor.

5. SEO (Search Engine Optimization)

Por último, mas não menos importante, você precisa se atentar aos princípios de SEO, de forma que os seus conteúdos tenham a devida consistência e utilize as palavras-chave adequadas para conquistar uma melhor indexação nos mecanismos de busca, como o Google e o Bing, por exemplo. Para tal, será necessário que você entenda quais são as palavras que os clientes em potencial se interessariam e utilizariam nos sites de buscas. Em sequência, é preciso inserir essas mesmas palavras em todo o site. Só assim é possível demonstrar para os motores de busca a relevância do seu conteúdo para o seu público-alvo específico.

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