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5 exemplos de marcas com boas estratégias digitais

Utilizar as estratégias digitais adequadas é fundamental para obter êxito a médio e longo prazo. Na prática, ter e manter boas estratégias é conhecido de longa data das grandes marcas internacionais. E não por qualquer motivo, mas por proporcionar resultados impressionantes, seja em conversão de vendas quanto na interação com os clientes da empresa em questão. A boa notícia é que estratégias digitais estão aí para ajudá-lo, da mesma forma que gera excelentes resultados para os gigantes, pode ajudar muito o seu empreendimento digital. Pensando nisso, para que você inspirar sua criatividade e mostrar como algumas empresas investem em conteúdo, dependendo do seu ramo de atuação. Confira a lista especial!

Vamos para a lista? Confira na íntegra!

Nestlé

Trata-se de uma das maiores marcas do planeta, com uma estratégia digital muito inteligente, servindo como exemplo quando falamos dessa forma. Há alguns anos, quando a internet ainda não era tão popular no Brasil, a Nestlé enviava revistas de receitas para a casa dos clientes que as solicitassem. A qualidade do material e o fato de não haver nenhum custo para o consumidor conquistaram o público. Além disso, a companhia também mantém uma área de conteúdo voltado para a nutrição, o meio ambiente, o relacionamento familiar, lazer e viagens e o bem-estar dos seus respectivos consumidores.

Hellmann’s

A  Hellmann’s é uma clássica e respeitada empresa internacional que vem apostando em técnicas rápidas que utilizam o produto, e na internet não poderia ser diferente para a empresa no que diz respeito ao foco em estratégias consistentes. O site da marca tem uma seção específica com receitas que utilizam os produtos Hellmann’s. Isso não significa que quem for tentar fazer a receita vai, necessariamente, usar a maionese da marca, por exemplo, mas essa atitude aproxima os clientes e se diferencia dos outros concorrentes mostrando o real valor agregado a ser entregue. É uma excelente ideia para quem vende produtos relacionados à alimentação ou pretende entrar nesse segmento, por exemplo.

Red Bull

Um dos mais conhecidos energéticos do mundo, a Red Bull possui e mantêm um portfólio altamente ativo, de forma a engajar quem consome os produtos de Red Bull. Além disso, a marca percebeu que o estilo de vida do seu público envolve esportes radicais, natureza e também cultura. Por isso, o site deles está definitivamente repleto de notícias e conteúdo divididos em seções de bicicleta, skate, surf, aventura, games, músicas, dentre outros. Por sinal, a estratégia adotada pela Red Bull é excelente e uma ótima dica para quem acha que todo conteúdo tem de falar apenas do produto que vende ou está em um setor em que é muito difícil produzir material falando da mercadoria.

Magazine Luiza

Com toda convicção você já deve ter ouvido falar sobre uma das maiores lojas do Brasil, sendo considerada por muitos analistas o verdadeiro gigante do varejo, encontrou uma forma de criar um espaço com personalidade e bastante informação. Eles apostaram da ideia de ter e manter um blog na internet. No caso, o “Blog da Lu” reúne novidades sobre produtos, guias e notícias sobre comportamento e tecnologia de uma forma geral.

Isso é bacana pois além de engajar todo o público que nunca comprou com o varejista, eles criam e expandem a marca no âmbito digital com essas dicas relevantes para o seu respectivo público-alvo, podendo inclusive concretizar novas vendas efetivas. A empresa também possui uma participação muito forte nas redes sociais e nos vídeos da marca no YouTube. Utilizando-se uma linguagem informal, a comunicação parece mais ser de pessoa para pessoa do que de “loja” para pessoa.

Coca-Cola

É uma empresa que pode ser considerada como o maior exemplo de como uma marca pode efetivamente engajar grande parte dos seus respectivos seguidores e criar experiências altamente positivas, tudo isso através de um posicionamento bem definido e uma comunicação que influencia diretamente. Muito mais do que 110 anos de existência no mundo, a empresa Coca-Cola possui um grande catálogo de campanhas e cases de sucesso em sua história. Na prática, a companhia leva e muito em consideração que os seus consumidores são pessoas que possuem sentimentos e emoções, assim como você. Em função disso, é bem interessante essa analogia, onde suas motivações e desejos para despertar a identificação deles com sua marca, e não se esqueça que a chave para isso é a personalização e a criação de conexões emocionais.

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