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Inbound Marketing: a chave para o seu negócio

Inbound Marketing é uma estratégia de atração e retenção de clientes, feita a partir de conteúdos relevantes que buscam resolver as necessidades dos clientes, bem como, para promover a reputação da marca em termos digitais.

Mas você sabe realmente o que é Inbound Marketing e por que ele é tão importante? Para saber, continue comigo para aprender mais sobre o assunto e a sua relação com os negócios.

O que é Inbound Marketing: Aprenda Agora

Se estiver perguntando o que é Inbound Marketing, pense nisso como uma estratégia que tem como foco acompanhar toda a jornada de compra do cliente desde o seu primeiro contato com a empresa, ou mesmo antes disso.

Nesta estratégia, são elaborados diversos conteúdos que tem como objetivo, atrair a atenção do cliente para a marca e, assim, torná-lo um cliente fiel para o negócio.

A grande ideia, é que as equipes de produção da empresa criem conteúdos relevantes para os usuários que visitam os seus canais, sem que precisem pagar para usufruir deste material.

Sendo assim, por meio destes conteúdos, é possível sanar as dúvidas dos consumidores, promover a satisfação do cliente, bem como, aumentar o desejo deles em consumirem os seus serviços.

E quando falo sobre o que é Inbound Marketing, não estou apenas dizendo sobre atrair novos clientes, mas também de fazê-los se sentirem engajados pelo seu negócio, isto é, promover a interação ativa entre empresa-consumidor.

Além disso, sua marca também ganha status de autoridade, afinal, você estará disponibilizando materiais que ajudam a sanar a necessidades de cada pessoa que precisa daquele serviço – e nota: na sua empresa, eles encontrarão.

Conheça as 4 Etapas do Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia que segue quatro etapas lógicas para que se tenha sucesso na estratégia, no entanto, elas podem variar de acordo com os objetivos do negócio. As principais, são:

Atração

Nesta etapa, a empresa deve criar novos conteúdos que sejam relevantes e atendam as dores de seus clientes, de forma que se consiga atrair novas pessoas para a marca.

Relacionamento

Nesta etapa, acontece o que chamamos de geração de leads, afinal, você deverá captar dados (tais como e-mails) de cada consumidor que entrou em contato com o seu negócio.

Oportunidade essa que poderá ser usada para produzir conteúdos personalizados e aumentar o conhecimento acerca do cliente.

Conversão

Aqui é onde a mágica acontece, isto é, onde você faz a propaganda dos seus produtos e serviços para os clientes que estão interagindo com a marca.

Mas é bom prestar atenção quanto às campanhas criadas, uma vez que elas devem ser personalizadas de acordo com os interesses de cada um.

Encantar

Após concluir todo o processo anterior, é hora de focar na etapa de pós-venda, que nada mais é do que elaborar conteúdos gratuitos, criar novas ofertas e enviar novidades para o cliente.

Quais são as Vantagens do Inbound Marketing?

Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing, e qual sua importância na hora de promover a reputação da sua marca, que tal descobrir um pouco mais sobre o que você pode ganhar com essa estratégia? Acompanhe:

  • Resultados orgânicos e duradouros;
  • Captura e conversão de leads;
  • Aumento de visitas ao site;
  • Fortalecer a autoridade da marca;
  • Status online frequente;
  • Construir laços mais próximos com o público.

Por assim dizer, o Inbound Marketing vai muito além do que apenas uma conversão imediata, uma vez que essa metodologia funciona como a captação de leads de um negócio.

Deste modo, é possível atrair a atenção daquelas pessoas que realmente estarão interessadas com o que você tem a oferecer, de maneira que os chame para o site da marca, lista de e-mail e até as redes sociais.

E claro, se você quer ter mais sucesso na implementação dessa técnica no seu ambiente de trabalho, talvez seja a hora de contratar profissionais especialistas que estejam capacitados para produzir os conteúdos que farão a sua roda girar.

Inclusive, aqui na Imagine, você conta com o apoio de diversos profissionais para te ajudar a pôr em prática todos as ideias listadas neste material. Converse agora mesmo com um de nossos consultores!

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