Como manter um cliente satisfeito: 4 dicas para colocar em prática
Manter um cliente satisfeito é prioridade de todo empresário ou prestador de serviços, uma vez que são estas as principais pessoas que irão promover o negócio para mais pessoas e,…
Manter um cliente satisfeito é prioridade de todo empresário ou prestador de serviços, uma vez que são estas as principais pessoas que irão promover o negócio para mais pessoas e,…
Se você está pensando como fazer vendas B2B, antes, é preciso dominar algumas habilidades para que tudo saia como o planejado e não fique pormenores. Pra isso, você precisa dominar…
Tanto para aquelas grandes empresas, quanto para aqueles pequenos negócios, é essencial focar em um bom planejamento de marketing que contribua para redução de gastos, bem como, para promover ações…
Você sabia que ao conhecer seu cliente de verdade, é possível focar em suas necessidades e desejos, ofertando produtos e serviços irresistíveis, e assim, aumentar suas vendas? Para isso, existe…
Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de gestão estratégica que ajuda empresas a mensurar o desempenho e resultados de longo prazo. Criada por David Norton e Robert Kaplan, se tornou…
Saber onde a empresa quer chegar é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. E para alcançar esse, ou qualquer outro objetivo, é necessário definir metas que irão orientar e…
Para empresas que trabalham sob olhar a marca, devem fazer do seu processo de vendas uma oportunidade para gerar valor e fazer com que suas estratégias para geração de valor…
Anualmente, é divulgado o ranking das marcas mais valiosas do Brasil e do Mundo: Marcas admiradas e de alta rentabilidade. Nosso trabalho na Imagine foi estruturar a estratégia de Branding…
O erro mais recorrente no processo de formatação de franquia é entende-lo como um produto. Na verdade o Franchising é uma estratégia de expansão da marca com capital de terceiros.…
O conceito de marca circular está relacionado não à forma visual, mas ao conceito da Economia Circular. As marcas influenciam o comportamento das pessoas, porém, hoje o nível de consciência…
Um dos elementos que compõe as diretrizes estratégicas da marca é o Manual de uso da Marca. Diferente do BrandBook que fala sobre posicionamento, promessa da marca, personalidade da marca,…
Todos nós queremos ser felizes, inclusive no trabalho. Nesse vídeo falamos sobre a mudança da relação das pessoas com o trabalho. Questionamos o conceito de estabilidade e previdência. E o…
Bem-vindo e muito obrigado por acompanhar nossa humilde, porém, bem intencionada série. Nessa primeira temporada o objetivo é fazer vídeos objetivos e curtos. A ideia é apontar os pontos essenciais…
Criada pelo ex-CEO da Intel, Andrew Grove, o OKR ajudou a simplificar o processo de definição de metas para o futuro das empresas. Os "Objectives and Key Results" tem impactado…
Antes de mais nada é importante deixar claro que o marketing digital é fantástico e lhe proporciona resultados magníficos desde que seja bem aplicado. Em outras palavras, qualquer um pode…