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4 dicas para melhorar a conversão de suas landing pages

Com o crescimento contínuo da internet, surgem cada vez mais novas oportunidades em todas as esferas. Contudo, para que você consiga obter resultados satisfatórios na internet, existem alternativas que são bem interessantes, de forma a prospectar e cativar seus respectivos clientes como é o caso justamente das famosas Landing Pages, que basicamente são páginas preparadas para criar um verdadeiro funil de vendas, seguindo etapas importantes para alcancar o objetivo: converter o lead e torná-lo em um usuário e / ou cliente.

Sobretudo, também existem técnicas para tê-lo, e pensando exatamente nisso nesse artigo especial você verá na íntegra 4 dicas que a sua marca conseguir resultados incríveis. Ficou curioso? Então continue acompanhando e surpreenda-se!

Utilize cores que tenham relação com sua Marca!

Pode parecer ser apenas um “detalhe qualquer” ou para alguns uma tremenda falta de foco. No entanto, isso não é verdade! Ter cores na Landing Page para que você consiga obter resultados em suas respectivas ofertas é de suma importância. Para isso, você pode e deve utilizar os princípios de marketing das cores, verificando quais são as que mais identificam o seu modelo de negócios e também a segmentação, isto é, o público-alvo que você deseja alcançar e converter em um cliente efetivo.

Em outras palavras, é necessário ir muito mais além para alçar novos horizontes no âmbito digital, e tudo pode começar através de uma simples cor RGB. Portanto, para concluir, caso a sua Landing Page em questão é predominantemente em tons de azul e branco, por exemplo, você também pode coloque o famoso Call-to-Action vermelho. O azul é uma cor considerada mais fria e que transmite confiança, enquanto o vermelho é uma cor quente e remete a  ação. Esse contraste indica para o leitor onde ele deve interagir e ajuda na hora de converter!

Utilize links para ofertar a sua proposta na Landing Page!

Outra boa ideia é você utilizar links específicos e em locais estratégicos para ofertar a proposta da sua landing page e ofertar o seu produto e / ou serviço na internet. Contudo, uma forma interessante é de fato utilizar links que façam de alguma forma menção com o assunto ora abordado na página em questão, como depoimentos, análises, verificações, comentários, matérias/conteúdos complementares e por aí vai. O ideal mesmo é analisar o seu segmento e ver quais são as melhores ideias a serem visualizadas na página mediante a inserção de links complementares ao seu nicho mercadológico. Mas é bom ter moderação e cuidados pois, a cada vez que alguma pessoa decide clicar em um dos links, ele sai da sua Landing Page, o que influencia nas possibilidades de conversão direta e indireta. Portanto, apenas redirecione seus prospectes para informações relevantes que são realmente imprescindíveis para o entendimento da sua oferta.

Crie títulos objetivos e diretos para oferta na Landing Page!

É sem dúvidas um dos pontos mais importantes de todos, os títulos e se for o caso os subtítulos, algo que faz total diferença para engajar o prospecte. Ainda assim, é importante também atentar-se as técnicas de SEO aplicadas para cativar pessoas que estão vindo por meio de indexação de conteúdos dos buscadores, por exemplo. Na prática tem em mente que você precisa atrair o leitor para que ele torne-se um lead, como se fosse realmente uma manchete de jornal, por exemplo.

Seja objetivo ao apresentar sua oferta na Landing Page!

De nada adianta ter um produto e / ou serviço de excelência se a apresentação deste deixa muito a desejar. É preciso que não fique adicionando muitas informações por adicionar! Ser objetivo nos tempos atuais não é uma opção, mas sim uma obrigação se você deseja ter e conseguir resultados com o seu público a curto e médio prazo, por exemplo. Na prática e indo mais além, o usuário digital tem um período de atenção bem mais curto. Ou seja, ninguém quer ler longas páginas de texto a não ser que esteja realmente interessado naquele assunto. Landing Pages são pontos de conversão rápida. O usuário entra ali já disposto a obter aquela oferta. Toda atenção é de suma importância para que sua oferta tenha resultados para o seu objetivo principal: vender!

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