Um site com bom desempenho orgânico e com rejeição inferior a 5%

Conviver é uma moradia para Idosos que desejam/precisam receber cuidados em tempo integral. Fundada há mais de 13 anos, localizada no bairro São Lucas e Serra, tem atualmente mais 80 moradores que contam com a atenção de mais de 100 profissionais e especialistas em atendimento e manutenção do espaço.

A Conviver percebeu a necessidade da inclusão da marca no meio digital. Para tal, fomos contratados, sendo responsáveis pela construção de um site responsivo e dinâmico, ou seja, que se adapte ao dispositivo do usuário (desktop, tablet e celulares) e que possa ser atualizado e modificado sem a necessidade de conhecimento técnico.

Para conhecer melhor o espaço e suas entregas, fizemos uma imersão profunda no espaço. Com uma metodologia inspirada na etnografia, acompanhamos eventos realizados, conversamos com moradores e seus parentes, acompanhamos processo de entrada de novos moradores, entrevistamos profissionais de todas as especialidades e as fundadoras do espaço.

Percebemos que antes de iniciarmos o planejamento seria necessário “arrumar a casa”. Desenvolver um manual que orientasse não só a construção do site, mas também toda comunicação do Conviver. Além das orientações básicas de uso da marca, também foi definidos “Tom de voz”, arquétipo e posicionamento estratégico. Também foi redefinido a arquitetura de marca e taglines, frases que comunicam o propósito do espaço.

Os espaços Conviver são alegres e aconchegantes, ricos em detalhes e enfeites. Para isso, definimos o wireframe do site, valorizamos a comunicação por meio de imagens. Criamos então, o banco de imagens da marca. Além de fotos do espaço, foi realizado fotos dos momentos de interação entre os profissionais e os moradores.

Um banco de imagens completo, que poderá ser usado não só para o site, mas também em futuras peças de comunicação do Conviver.

Identificamos os argumentos que representam autenticamente o Conviver e o diferenciasse de seus concorrentes. Definimos a arquitetura da informação e as palavras-chaves que ajudariam os conteúdos serem otimizados para sistema de busca. Para falar sobre a origem do espaço, optamos pelo Storytelling, contando a história das fundadoras de forma empática, revelando os desafios enfrentados e, principalmente, seu propósito – da origem até os dias atuais.

A entrega foi realizada com um treinamento sobre a Marca, incluindo o um manual passo-a-passo de atualização do site.

Conclusão

Após 3 meses de sua publicação, aplicamos o nosso POWERSITE AUDITORIA, um diagnóstico completo sobre desempenho do site. Nesta caso, seu objetivo era descobrir se o desempenho estava próximo ao que desejávamos na fase de planejamento.

O site vem apresentando resultados surpreendentes. Inclusive a rejeição média do site que, devido às práticas de SEO aplicadas, teve um resultado melhor do que esperávamos. Os usuários estão com ótimo tempo e profundidade de acesso, ou seja, tempo de permanência no site e número médio de páginas visitadas pelos usuários. O site também está gerando boas oportunidades de negócio. Visitantes interessados no serviço de moradias e outros cuidados oferecidos pelos espaços. Satisfação total com os RESULTADOS gerados pelo site.

Visite o site: www.conviveridosos.com.br