Melhorando o engajamento e aumentando a geração de leads em 386% da principal Gestora de fundos de investimentos de Minas Gerais.

Inseed Investimentos é uma gestora de recursos focada em inovação. Uma das principais Gestoras de Fundos de investimentos de Minas Gerais. Atualmente tem R$ 482 milhões sob gestão, mais de 45 investimentos realizados nos últimos 12 anos, e uma carteira que cresce 46% a.a., em média, desde 2008.

Prestes a lançar mais um Fundo de Investimento, a Inseed nos procurou, pois desejava um diagnóstico completo e profundo sobre o seu site. Umas das respostas esperadas eram informações sobre a necessidade de redesign imediato ou não do site.

Para atender esta demanda, sugerimos o Powersite Auditoria, onde o objetivo é descobrir os acertos e erros do site atual e vislumbrar melhorias e caminhos para que o site gere oportunidades de negócio para a marca.

Muitas descobertas e confirmações, como por exemplo, a assertividade do marketing de conteúdo produzido, intuitivamente, pela Inseed. Apesar de, até então, não adotarem as práticas para que os conteúdos fossem otimizados para os sistemas de buscas, estes por sua vez, geravam um ótimo tráfego orgânico para o site. Por outro lado, algumas informações, seções e páginas tinham pouca relevância para o site.

O diagnóstico apresentou caminhos estratégicos para o site atual e para um novo site. Porém, orientamos que o redesign do site poderia ser realizado com mais tranquilidade em um futuro próximo. No relatório foram sugeridos alguns insights de melhoria e otimização de conversão. A Inseed optou por implementá-los, deixando o redesign para um futuro próximo, podendo se concentrar nos preparativos e estruturação do novo fundo de investimento.

Entre os insights estavam:

  • Adição de CTA’s (call-to-action)
  • Exclusão de áreas e redução de seções na Home
  • Ampliação das informações de portfolio
  • Criação de novas subseções
  • Mudanças em textos e argumentos

Conclusão

No total foram 12 insights implementados, apresentando o seguintes resultados:

  • 11% de aumento nos acessos em todo site
  • 31% de aumento no tempo médio do usuário no site
  • 15% de aumento de acessos em uma página estratégica para a Inseed
  • 25% de redução de rejeição na Home
  • 386% de aumento na conversão nos materiais e formulários

 

Vale ressaltar que estes resultados são frutos de um trablaho pontual e foram atingidos antes do lançamento do novo fundo, ou seja, a divulgação do novo não teve relação direta com a melhoria acessos e desempenho do site.